miércoles, 14 de mayo de 2008

Mi Corazón

Mi corazón es una cubeta vacía.
Tú, que consuelas, que no existes
y por eso consuelas, seas Diosa griega,
concebida cual estatua viva,
O Patricia romana, de imposiblemente nobleza y nefasta,
O princesa de trovadores, muy gentil y abigarrada,
O marquesa del siglo dieciocho, descotada y distante,
O Cocote famosa de tiempo de nuestros padres,
O qué se yo, qué moderno -no concibo bien qué-,
todo eso, sea lo que sea que seas,
¡Si es que puede inspirar, que inspire!

Mi corazón es una cubeta vacía.
Meu coração é um balde despejado.
Como os que invocam espíritus invocam espíritus invoco
A mim mesmo e não encontro nada.
Chego à janela e vejo a rua com uma nitidez absoluta.
Vejo as lojas, vejos os passeios, vejo os carros que passam.
Vejos os entes vivos vestidos que se cruzam,
Vejo os cães que também existem,
E tudo isto me pesa como uma condenação ao degredo,
E tudo isto é estrangeiro, como tudo.

0 morbosos dicen...: